Serviço ao consumidor
Empresa Isabel Pagliardi & Sérgio Amate, Lda com o NIF 518575411 sediada na Azinhaga do Porto 8, 6120-521 Ortiga Mação
A maneira mais fácil de nos contatar é de segunda a sexta feira das 10 horas às 19 horas via Tlf móvel ( Chamada Nacional) : +351 910982609 ou através do e-mail GERAL@DORCAPLANTAS.PT. Por vezes, poderá não ser possível contatar-nos fora da hora normal de trabalho, no entanto, pode deixar-nos uma mensagem escrita. Pode também enviar-nos um mensagem através do formulário de contato na nossa página.
Condições de Venda
1 – Garantia de variedades: Todos os cuidados são tomados para garantir a
autenticidade. Se apesar de tudo, posteriormente se verificar algum erro
nas enxertias, procedemos à sua substituição gratuita e custo inerentes a mesma (em caso de envio).
2 – Em caso de envio só por CTT EXPRESSO ou TRANSPORTADORA com garantia de serviço.
3- Caso a encomenda volte para trás como não reclamada terá de pagar novos portes sem substituição das plantas.
4- Não fazemos envios por outros meios.
5- Não fazemos envios à cobrança
6- Em caso de cancelamento da encomenda após pagamento será descontado 50% do valor pago, caso o motivo seja por vontade do cliente e dentro dos termos e condições afixados. Caso o cancelamento seja responsabilidade nossa é restituído o valor a 100%
7- Todos os cuidados são tomados para garantir a autenticidade dos nossos produtos.
8- Em caso de se encontrar esgotada a variedade pretendida após pagamento, será contatado pelo nosso departamento comercial para escolher um novo produto ou optar por esperar pelo produto pretendido.
9- As encomendas são enviadas todas as segundas, terças e quartas sendo efetuadas até à sexta feira da semana anterior, salvo plantas importadas ( sob consulta, ou que se encontrem noutro dos nossos espaços)
10- Não nos podemos responsabilizar por falhas após plantação, visto não as
podermos controlar, contudo ensinamos o cliente a melhor forma de o fazer.
11- Todas as encomendas de envio terão um acréscimo de despesas de
embalamento. (Valor mínimo de 2,50€)
12- Levantamentos de encomendas no nosso espaço em Ortiga, serão avisados os clientes, quando a sua encomenda estiver pronta e completa.
13- Dispomos de valores de revenda acima das 10 unidades de cada variedade,
contudo nem todos os nossos produtos são abrangidos a esses preços. Para ter acesso aos preços de revenda, envie um email para geral@dorcaplantas.pt e peça o seu orçamento.
14- As entregas em todo o país pessoalmente são aplicadas para encomendas
superiores a 50 unidades, com valor de transporte a negociar.
15- Só aceitamos reservas de plantas com pagamento igual ou superior a 25% do
valor da planta
16- Em caso de reserva sem levantamento ou sem qualquer contato do cliente até 3 meses da mesma, a(s) planta(s) irão seguir para venda sem qualquer tipo de direto a restituição do valor pago.
17- Em caso de pagamento parcelado, as mensalidades terão de ser pagas até ao
último dia de cada mês, com direto a fatura da mesma.
18- Em caso de falta de pagamento ou justificação por parte do cliente, a reserva será automaticamente anulada, sem direito a restituição do valor pago, caso ultrapasse 3 meses.
19- O pagamento parcelado altera a sua regra caso seja de jabuticabas enxertadas
que já se encontram previstas, condições excepcionais para este tipo de aquisição.
20- As fotos utilizadas, na sua grande maioria são fotos meramente ilustrativas, caso queira fotos da sua própria planta, pode entrar em contato com o nosso apoio ao cliente e nós enviaremos.
Preços
O preço que irá pagar, é o preço anunciado na página ‘loja’.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.
Os preços anunciados na página “loja” não incluem o transporte.
O preço de transporte varia de acordo com o código postal de entrega.
Após efetuar a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação, que discriminará o preço detalhado pago depois da confirmação de pagamento.
Após a conclusão da sua encomenda, será contatado por um dos nossos colaboradores para confirmar a mesma e marcar o transporte dos seus produtos.
Se reside fora da União Europeia, os serviços aduaneiros do seu país
poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas NÃO SÃO
RESPONSABILIDADE DA DORCA PLANTAS e variam consoante os países.
Aconselhamos que se informe junto dos serviços aduaneiros do seu país
antes de finalizar a sua encomenda.
Substituição em caso de ruptura de stock ou a planta não estar em
condição de entrega
Em caso de ruptura de stock, concedemos-lhe o direito de substituição
por uma planta de igual valor ou de valor superior tendo de pagar o valor de diferença.
Se preferir pode aguardar o novo stock da planta que escolheu. (os portes serão suportados pelo cliente)
Aquando da seleção da planta no dia de envio verificarmos que esta não está ainda em condições de enviar, concedemos-lhe o direito de substituição por uma planta de igual valor ou de valor superior.
Acontece muito raramente, mas se acontecer nós entraremos em contato consigo através de telefone ou e-mail e aconselharemos a melhor opção.
Se não conseguirmos falar consigo a tempo de enviar, nós iremos tomar a melhor decisão de forma a garantir a entrega atempadamente.
Confirmação do pedido
Uma confirmação do seu pedido será enviada automaticamente para o seu
e-mail, assim que terminar a compra – por isso, é-lhe solicitado no
formulário de encomenda o seu endereço de e-mail.
Este documento é muito importante pois contém todos os detalhes do seu
pedido. É a única cópia escrita do seu pedido. Por favor, verifique a
confirmação com cuidado, especialmente o seu endereço, o contato e o
pagamento. Se pretender corrigir ou acrescentar algo ao seu pedido,
contate-nos o mais rápido possível antes que a sua encomenda seja
expedida.
Produtos
Não se efetuam trocas e/ ou devoluções de produtos sendo esses plantas.
Stocks Por vezes pode haver erros de stocks devido a termos espaço físico e a atualização dos Stocks não ser automática.
Pode ocorrer também ruptura de stock nos fornecedores de importadas e podemos não ser avisados atempadamente.
Em caso de compra que o produto não esteja disponível, damos ao cliente a opção de, escolher outro produto, ser reembolsado, ou deixar em crédito para uma nova compra.
Garantia
Nós verificamos todas as plantas cuidadosamente, de forma manual antes
da expedição e levamos todas as reclamações muito a sério.
Se estiver de alguma forma desapontado com as plantas recebidas, por
favor mande-nos um e-mail e respetivas fotos no prazo de 3 dias após o
recebimento. Iremos analisar a situação internamente e se acharmos que a
planta necessita de substituição, iremos fazê-lo assim que possível sem
nenhum custo para o cliente.
A troca incorrerá sem custos extras caso o cliente pretenda continuar com a substituição.
Algumas plantas, têm tempo de floração ou frutificação diferentes. Em caso de dúvida pode contatar-nos.
É importante que tire todas as suas dúvidas antes de começar a sua encomenda.
Datas de entrega
Os dias de envio são apenas de segunda a quarta-feira para encomendas feiras na semana anterior até quinta feira.
Quando as plantas encontram-se noutro dos nossos espaços sem ser em Ortiga Mação, iremos enviar a sua planta assim que possível, por esse motivos não damos previsão de entrega.
Em caso de plantas importadas, não damos previsão de entrega, visto não depender de nós os prazos de envios dos fornecedores.
Nas épocas festivas como o Natal, dia da mãe, dia do pai, Páscoa, poderá haver alargamento de prazos de entrega devido ao grande fluxo de trabalho nos CTT EXPRESSO e TRANSPORTADORA.
Nos meses de Dezembro e Agosto não efetuamos envios, devido às situações climatéricas e atrasos nas entregas.
Se encomendar numa quinta-feira ou sexta-feira e o prazo de entrega previsto seja de 4/5 dias, iremos contatá-lo para aconselhar que a planta seja expedida na segunda-feira seguinte, uma vez que não é aconselhável que a planta fique parada durante o fim de semana sem luz e água.
Para mais detalhes consulte a página Condições de pagamentos e envios
Circunstâncias fora do nosso controlo
Há uma série de situações em que, apesar dos nossos melhores esforços, são difíceis de controlar:
Se a embalagem chegar em más condições, não podemos ser responsáveis, mesmo assim, envie-nos a sua reclamação nos 3 dias seguintes à recepção da mesma, com fotos que provem o estado da planta e da embalagem e iremos contatar os CTT EXPRESSO ou TRANSPORTADORA de modo a arranjar soluções.
Se a entrega está atrasada, por razões fora do nosso controlo, nestes casos, não podemos aceitar a responsabilidade, e não podemos oferecer um reembolso do montante pago. Em caso de envios para ilhas , não podemos oferecer um reembolso do montante pago caso o envio esteja em trânsito mais que 5 dias.
Confirme sempre, antes da compra, com a nossa equipa como proceder nestas situações.
Se o endereço estava incorreto (verifique sempre seu endereço na encomenda) ou se ninguém estava em casa, não podemos ser responsáveis.
Se for um vizinho ou desconhecido a assinar a encomenda e a mesma não lhe for entregue, não podemos ser responsabilizados.
Quando há alguma calamidade fora de nosso controle – “Força Maior”. Isto cobre neve, gelo, inundação, guerra, terrorismo, acidente de avião, greve, embargo, etc. Vamos fazer o nosso melhor para entregar a encomenda a tempo, mesmo que estas circunstâncias excecionais se apliquem, contudo a nossa melhor opção vai ser não fazer o envio em casos desses e que já tenhamos a informação prévia.
Entregas no trabalho
Se as plantas são entregues para a morada do seu local de trabalho, é
usual que alguém da Recepção receba e assine a correspondência. Nestes
casos, não podemos ser responsáveis pela transferência da embalagem a
partir do ponto da recepção ao destinatário. – o nosso serviço fica
completo quando a embalagem é recebida e assinada na morada de destino.
Entregas não conseguidas
Se ninguém estiver em casa no dia da entrega, é deixado um papel para fazer o levantamento num ponto CTT.
Nós não somos responsáveis se não estiver ninguém em casa para receber a encomenda, e a mesma não for levantada.
Caso queira o reenvio das plantas, terá de fazer um novo pagamento dos portes de envio.
As plantas serão devolvidas e não haverá direito a reembolso.
Quem somos
Dorca Plantas, representada por Isabel Pagliardi & Sérgio Amate Lda NIF: 518575411
O que recolhemos e armazenamos
Enquanto você visita o nosso site, vamos registar:
• Produtos que visualizou: utilizaremos isto, por exemplo, para mostrar
produtos que tenha visto recentemente
• Localização, endereço IP e tipo de navegador: utilizaremos para
estimativa de impostos e transporte
• Morada de envio: iremos pedir-lhe para, por exemplo, estimar os custos
de transporte da sua encomenda!
Também utilizamos cookies para manter o conteúdo do carrinho enquanto navega no nosso site.
Quando você compra na nossa loja, vamos pedir-lhe para fornecer
informações, incluindo o seu nome, endereço de faturação, endereço de
envio, endereço de email, número de telefone, detalhes
de pagamento e informações de conta opcional, como utilizador e
password. Utilizaremos essas informações para fins, tais como:
• Enviar-lhe informações sobre a sua conta e encomenda
• Responder aos seus pedidos, incluindo reembolsos e queixas
• Processamento de pagamentos e prevenção de fraude
• Configurir a sua conta para a nossa loja
• Cumprir todas as obrigações legais que temos, como o cálculo de
impostos
• Melhorar as ofertas da nossa loja
• Enviar-lhe mensagens de marketing, se desejar recebê-las
Se criar uma conta, guardamos o seu nome, morada, e-mail e número de telefone, que serão utilizados para preencher os seus dados nas próximas encomendas.
Em geral, armazenamos informações sobre si enquanto precisamos desses
dados para os motivos que os coletamos, e não somos obrigados, por lei, a continuar a mantê-los. Por exemplo, armazenaremos informações por 10 anos para fins fiscais e contabilísticos. Isso inclui o seu nome,
endereço de e-mail, morada de faturação e envio.
Guardamos comentários ou avaliações.
Quem na nossa equipa tem acesso
Os membros da nossa equipa têm acesso à informação que nos fornece. Por exemplo, os administradores e gestores de loja podem aceder a:
• Informações da encomenda, o que comprou, quando comprou e para onde será enviada.
• As informações do cliente como o nome, e-mail e morada de faturação e envio.
Os membros da nossa equipa têm acesso a esta informação para satisfazer encomendas, processar devoluções e apoio ao cliente.
O que partilhamos com outros
Partilhamos informações com terceiros que nos ajudam a processar as suas
encomendas.
Por quanto tempo são retidos os seus dados
Para utilizadores que se registem no nosso site, guardamos a informação
pessoal fornecida no seu perfil de utilizador. Todos os utilizadores
podem ver, editar, ou eliminar a sua informação pessoal a qualquer
momento (com a exceção de não poderem alterar o nome de utilizador). Os administradores do site podem também ver e editar essa informação.
Pagamentos
Aceitamos pagamentos via MBway, Cartão de Débito/Crédito e Multibanco, transferência Bancária, Klarna, Paypal e Payshop.
Ao processar os pagamentos, dos seus dados são enviados, sendo
informação necessária para processar e gerir o pagamento, como o total da encomenda e a informação de faturação.
Newsletters
Se subscreveu a nossa newsletter ou se é membro do nosso site (e pode
iniciar sessão), ou se fez compras no nosso site, é provável que receba
e-mails nossos.
Só enviaremos e-mails que tenha subscrito, ou que façam parte do serviço que lhe prestámos.
Para lhe enviar e-mails, usamos o nome e o endereço de email que nos
forneceu. O nosso site também regista o endereço IP que usou ao
subscrever o serviço, para prevenir abusos do sistema.
Nenhuma outra informação identificável é rastreada fora do site, exceto o endereço de e-mail.
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sua informação de sessão e as suas escolhas de visualização de ecrã. Os
cookies de início de sessão duram um ano. Se selecionar “Lembrar-me”, a sua sessão irá persistir durante duas semanas. Ao terminar a sessão, os cookies de início de sessão serão removidos.
Em caso de litígio será o Tribunal de Abrantes que dará a resolução ou pelo Centro de Arbitragem e RAL .
Livro de Reclamações disponível AQUI
Direito de Livre Resolução conforme Art. 10º , do DL 24\2014, de 14 fev AQUI
A lei
Nada do que foi explicado acima tira seus direitos legais como
consumidor.