Serviço ao consumidor
A maneira mais fácil de nos contatar é de segunda a sexta feira das 9 horas às 18 horas via telefone: +351 910982609 ou através do e-mail GERAL@DORCAPLANTAS.PT. Por vezes, poderá não ser possível contatar-nos fora da hora normal de trabalho, no entanto, pode deixar-nos uma mensagem escrita. Pode também enviar-nos um mensagem através do formulário de contato na nossa página.
Condições de Venda
1- Garantia de variedades: Todos os cuidados são tomados para garantir a
autenticidade. Se apesar de tudo, posteriormente se verificar algum erro
nas enxertias, procedemos à sua substituição gratuita e custo inerentes a mesma (em caso de envio).
2- Em caso de se encontrar esgotada a variedade pretendida, será
substituída pela variedade mais aproximada ou a escolhida pelo cliente.
3- As encomendas para envio pelos CTT EXPRESSO OU TRANSPORTADORA, serão agravadas com
despesas de embalamento. (Valor mínimo a cobrar 2,50€)
4-Não nos podemos responsabilizar por falhas após a plantação, visto
não as podermos controlar.
5- Condições de Pagamento: Pré-Pagamento em todas as encomendas
incluindo os portes de envio. ( Verifique a nossa página de Condições de pagamentos e envios)
6- A execução de um orçamento é gratuito acima das 50 unidades.
7- Os preços de revenda são feito acima das 10 unidades da mesma
variedade.
8- As entregas pessoalmente são feitas no nosso espaço em Ortiga Mação
9- As entregas em todo o país só serão feitas acima das 50 unidades com
valor de transporte a combinar.
10- Em caso de cancelamento da encomenda que inclua plantas importadas, será cobrado uma taxa de cancelamento de 25% em caso de já termos feito a encomenda ao fornecedor.
Preços
O preço que irá pagar, é o preço anunciado na página ‘loja’.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.
Os preços anunciados na página “loja” não incluem o transporte.
O preço
de transporte varia de acordo com o código postal de entrega.
Após efetuar a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação, que discriminará o preço detalhado pago depois da confirmação de pagamento.
Após a conclusão da sua encomenda, será contatado por um dos nossos colaboradores para confirmar a mesma e marcar o transporte dos seus produtos.
Se reside fora da União Europeia, os serviços aduaneiros do seu país
poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas NÃO SÃO
RESPONSABILIDADE DA DORCA PLANTAS e variam consoante os países.
Aconselhamos que se informe junto dos serviços aduaneiros do seu país
antes de finalizar a sua encomenda.
Substituição em caso de ruptura de stock ou a planta não estar em
condição de entrega
Em caso de ruptura de stock, concedemos-lhe o direito de substituição
por uma planta de igual valor ou de valor superior tendo de pagar o valor de diferença.
Se preferir pode aguardar o novo stock da planta que escolheu. (os portes serão suportados pelo cliente)
Aquando da seleção da planta no dia de envio verificarmos que esta não está ainda em condições de enviar, concedemos-lhe o direito de substituição por uma planta de igual valor ou de valor superior.
Acontece muito raramente, mas se acontecer nós entraremos em contato consigo através de telefone ou e-mail e aconselharemos a melhor opção.
Se não conseguirmos falar consigo a tempo de enviar, nós iremos tomar a melhor decisão de forma a garantir a entrega atempadamente.
Confirmação do pedido
Uma confirmação do seu pedido será enviada automaticamente para o seu
e-mail, assim que terminar a compra – por isso, é-lhe solicitado no
formulário de encomenda o seu endereço de e-mail.
Este documento é muito importante pois contém todos os detalhes do seu
pedido. É a única cópia escrita do seu pedido. Por favor, verifique a
confirmação com cuidado, especialmente o seu endereço, o contato e o
pagamento. Se pretender corrigir ou acrescentar algo ao seu pedido,
contate-nos o mais rápido possível antes que a sua encomenda seja
expedida.
Produtos
Não se efetuam trocas e/ ou devoluções de produtos sendo esses plantas.
Garantia
Nós verificamos todas as plantas cuidadosamente, de forma manual antes
da expedição e levamos todas as reclamações muito a sério.
Se estiver de alguma forma desapontado com as plantas recebidas, por
favor mande-nos um e-mail e respetivas fotos no prazo de 3 dias após o
recebimento. Iremos analisar a situação internamente e se acharmos que a
planta necessita de substituição, iremos fazê-lo assim que possível sem
nenhum custo para o cliente.
A troca incorrerá sem custos extras caso o cliente pretenda continuar com a substituição.
Algumas plantas, têm tempo de floração ou frutificação diferentes. Em caso de dúvida pode contatar-nos.
É importante que tire todas as suas dúvidas antes de começar a sua encomenda.
Datas de entrega
Os dias de envio são apenas de segunda a quarta-feira para encomendas feiras na semana anterior até quinta feira.
Quando as plantas encontram-se noutro dos nossos espaços sem ser em Ortiga Mação, iremos enviar a sua planta assim que possível.
Nas épocas festivas como o Natal, dia da mãe, dia do pai, Páscoa, poderá haver alargamento de prazos de entrega devido ao grande fluxo de trabalho nos CTT EXPRESSO e TRANSPORTADORA.
Se encomendar numa quinta-feira ou sexta-feira e o prazo de entrega previsto seja de 4/5 dias, iremos contatá-lo para aconselhar que a planta seja expedida na segunda-feira seguinte, uma vez que não é aconselhável que a planta fique parada durante o fim de semana sem luz e água.
Para mais detalhes consulte a página Condições de pagamentos e envios
Circunstâncias fora do nosso controlo
Há uma série de situações em que, apesar dos nossos melhores esforços, são difíceis de controlar:
Se a embalagem chegar em más condições, não podemos ser responsáveis, mesmo assim, envie-nos a sua reclamação nos 3 dias seguintes à recepção da mesma, com fotos que provem o estado da planta e da embalagem e iremos contatar os CTT EXPRESSO ou TRANSPORTADORA de modo a arranjar soluções.
Se a entrega está atrasada, por razões fora do nosso controlo, nestes casos, não podemos aceitar a responsabilidade, e não podemos oferecer um reembolso do montante pago. Em caso de envios para ilhas , não podemos oferecer um reembolso do montante pago caso o envio esteja em trânsito mais que 5 dias.
Confirme sempre, antes da compra, com a nossa equipa como proceder nestas situações.
Se o endereço estava incorreto (verifique sempre seu endereço na encomenda) ou se ninguém estava em casa, não podemos ser responsáveis.
Se for um vizinho ou desconhecido a assinar a encomenda e a mesma não lhe for entregue, não podemos ser responsabilizados.
Quando há alguma calamidade fora de nosso controle – “Força Maior”. Isto cobre neve, gelo, inundação, guerra, terrorismo, acidente de avião, greve, embargo, etc. Vamos fazer o nosso melhor para entregar a encomenda a tempo, mesmo que estas circunstâncias excecionais se apliquem, contudo a nossa melhor opção vai ser não fazer o envio em casos desses e que já tenhamos a informação prévia.
Entregas no trabalho
Se as plantas são entregues para a morada do seu local de trabalho, é
usual que alguém da Recepção receba e assine a correspondência. Nestes
casos, não podemos ser responsáveis pela transferência da embalagem a
partir do ponto da recepção ao destinatário. – o nosso serviço fica
completo quando a embalagem é recebida e assinada na morada de destino.
Entregas não conseguidas
Se ninguém estiver em casa no dia da entrega, é deixado um papel para fazer o levantamento num ponto CTT.
Nós não somos responsáveis se não estiver ninguém em casa para receber a encomenda, e a mesma não for levantada.
Caso queira o reenvio das plantas, terá de fazer um novo pagamento dos portes de envio.
As plantas serão devolvidas e não haverá direito a reembolso.
A lei
Nada do que foi explicado acima tira seus direitos legais como
consumidor.